segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

NITERÓI CIDADE DO ESPORTE: Talita e Larissa conquistam a etapa de Niterói do Circuito Brasileiro de Vôlei


 
Dupla formada por Talita e Larissa (foto) foi a grande vencedora da etapa feminina do Circuito
Foto: Douglas Macedo


Beatriz Cruz

Já no masculino Oscar e André Stein levaram a melhor

Líderes do circuito nacional feminino, Talita e Larissa venceram, por 2 sets a zero, a dupla formada por Josi e Val na final do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia realizado nas areias da Praia de Icaraí neste domingo. No masculino, a dupla Oscar e André Stein levou o título ao vencer, de virada, por 2 sets a 1, a dupla Thiago e Pedro Cunha.


Com o vereador Bira Marques, na cerimônia de premiação.


Na disputa feminina, do início até a metade do jogo, as duas duplas vinham em disputa acirrada com no máximo dois pontos de diferença. Foi no meio da competição que Talita e Larissa despontaram fazendo 14 a 11. A dupla olímpica dominou o jogo fazendo 17 a 12 e 21 a 13. Quem fechou com chave de ouro foi a atleta Larissa com um ataque ágil que determinou o placar em 21 a 16. “Essa vitória mostra a força do nosso time. Nós sabíamos que seriam jogos difíceis porque a Josi e a Val estão mais focadas neste torneio do que a gente. E isso dificulta um pouco. A gente quer estar bem em agosto e até lá teremos vários torneios. Com essa conquista a gente começa o ano olímpico com pé direito”, declarou a atleta Talita.

Para Larissa, o circuito foi uma oportunidade prazerosa de sintonizar a equipe para as disputas olímpicas, apesar dos termômetros terem registrado 38 graus logo pela manhã. “De todas as competições que tive na minha carreira, posso dizer que esta foi leve e prazerosa”, comentou a atleta.


O vencedores tanto do feminino quanto do masculino receberam seus troféus das mãos do vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, do secretário municipal de Esportes e Lazer de Niterói, Bruno Souza, e do vereador Bira Marques
Foto: Douglas Macedo


No masculino, o sol forte prejudicou o atleta Thiago, que no meio do segundo set sentiu enjoo e precisou passar por avaliação médica. Oscar e André Stein venceram por 18/21, 21 /16 e 15 /13. No final, os competidores receberam das mãos do vice-prefeito de Niterói Axel Grael, do secretário municipal de Esportes e Lazer de Niterói, Bruno Souza, e do vereador Bira Marques (PT) os troféus e a dupla vitoriosa levou o cheque de R$ 45 mil. O toque final ficou por conta do tradicional banho de champanhe no pódio.

Para encerrar o Circuito faltam ainda duas etapas para serem disputadas no Nordeste: uma no Rio Grande do Norte, de 18 a 21 de fevereiro, e outra no Ceará, de 21 a 14 de abril.

Fonte: O Fluminense



------------------------------------------


DURANTE A ETAPA DE NITERÓI DO CIRCUITO BANCO DO BRASIL DE VÔLEI DE PRAIA, FORAM OFERECIDAS CLÍNICAS DE VÔLEI PARA INICIANTES E OS ATLETAS FIZERAM VISITAS A PROJETOS SOCIAIS DA PREFEITURA. Veja as fotos:

Áulas de Vôlei na Praia de Icaraí.


Atletas visitam o CEU de JURUJUBA.


 ------------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

NITERÓI CIDADE DO ESPORTE: Areias de Icaraí recebem a abertura do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia a partir desta sexta
NITERÓI CIDADE DO ESPORTE: Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia começa com expectativa positiva
NITERÓI CIDADE DO ESPORTE: Tudo pronto para receber o vôlei de praia
Representante da UNESCO visita CEU Ismael Silva: "Está entre os 10 melhores do país".
NITERÓI CIDADE DO ESPORTE: Skatepark Carlos Alberto Parizzi recebe festa radical em comemoração a primeiro aniversário
NITERÓI CIDADE DA VELA: Niterói deve ter 100% da rede hoteleira ocupada durante Jogos Olímpicos










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.