quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Prefeitura de Niterói inicia obras de revitalização da Rua Moreira César





A Prefeitura de Niterói iniciou nesta quinta-feira (6/8) as obras de revitalização da Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, na Zona Sul da cidade.
O primeiro quarteirão que receberá a obra será da Avenida Almirante Ary Parreiras até a Rua Comendador Queiroz. Nesta madrugada, o quarteirão foi sinalizado com cavaletes e faixas para o controle do fluxo de carros. Os moradores receberão uma credencial da NitTrans para ter a passagem permitida, já os demais carros precisarão fazer o desvio.

Segundo o cronograma, no dia 13 de agosto começará a segunda parte da obra no quarteirão da Rua Miguel de Frias até a Álvares de Azevedo.

As obras têm prazo de conclusão de um ano e vão beneficiar não apenas o comércio, mas também os moradores do bairro e da cidade como um todo, já que a rua é uma referência em Niterói.

A obra
Dentre as principais novidades da obra estão a implantação do sistema "traffic calming" em todos os cruzamentos da Moreira César para garantir a segurança e comodidade aos pedestres. Nestes trechos, os motoristas terão que reduzir a velocidade. O piso da rua será nivelado ao da calçada, que terá barras de segurança para impedir a travessia fora da faixa de pedestres. A via também passará a contar com uma faixa de rolamento e uma de estacionamento (com 6 metros), e também uma ciclofaixa em toda a sua extensão (com 1,20 m de largura).

A Moreira César receberá ainda a instalação de pisos táteis, de acordo com as modernas normas de acessibilidade, 13 bicicletários, padronização de todos os equipamentos e mobiliário urbano (como bancas de flores e de jornais, lixeiras, jardineiras e bancos), e nova programação visual como forma de reforçar sua identidade.

Será feita também a substituição de toda a fiação aérea pelo sistema subterrâneo; instalação de novos postes com duas saídas de luz (uma mais alta para a rua e outra mais baixa para a calçada); monitoramento permanente por câmeras de segurança; acesso livre à internet, com rede wi-fi; instalação de 28 totens multimídias para informação; reforço na limpeza urbana, com ênfase na coleta seletiva de lixo, reaproveitamento de águas cinzas e logística reversa de embalagens, insumos e equipamentos.

Fonte: Prefeitura de Niterói



-----------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

Revitalização da Moreira César: Assinada ordem de início das obras
Revitalização da Rua Moreira César inicia este mês
Rua Moreira César, em Icaraí, será reurbanizada 
Prefeitura apresenta projeto de reurbanização da rua Coronel Moreira César, em Icaraí









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.