terça-feira, 2 de junho de 2015

Prefeitura de Niterói e BNDES discutem parcerias na área de mobilidade, reflorestamento de encostas, cultura e modernização da gestão


Reflorestamento de encostas em Niterói: um dos temas dos entendimentos da Prefeitura com o BNDES.


Encontro também tratou de outros projetos municipais que poderão contar com o apoio e da instituição

02/06/2015 - A Prefeitura de Niterói e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social) fizeram na tarde desta segunda-feira (16/5) uma avaliação da execução do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT) pela gestão municipal, que conta com apoio e financiamento do banco.

O prefeito da cidade e o diretor da instituição, José Henrique Paim, falaram sobre o assunto.

“Foi uma reunião muito positiva para avaliar os passos dados até agora e para construir a agenda do segundo semestre do PMAT. A partir de um projeto estrutural do ano passado, boa parte das conquistas que a nova gestão da prefeitura teve em relação à modernização, transparência e eficiência, seja na fazenda, no planejamento ou na própria gestão do gasto público, ocorreram pelos investimentos em equipamentos, sistemas e treinamento de pessoas viabilizados pelo PMAT. Esse ano de 2015 será de consolidação e avanços do programa de modernização da gestão”, afirmou o chefe do Executivo municipal.




Além do programa de gestão, o encontro tratou também do apoio e financiamento para outros projetos da prefeitura em parceria com o BNDES.

“O diretor sinalizou positivamente para pleitos da prefeitura relacionados à infraestrutura ambiental, especificamente um programa de reflorestamento desenvolvido pela prefeitura, que será ampliado a partir de uma possível parceria com o banco. Também conversamos sobre o projeto do Cinema Icaraí, em parceria com a UFF, no qual poderá haver obtenção de recursos junto à instituição e, finalmente, também falamos sobre o estudo de viabilidade do VLT, que ligará Charitas ao centro de Niterói, e que também poderá contar com o apoio do BNDES. Foi uma reunião com quatro temas importantes e relevantes para Niterói”, disse o prefeito.

Na reunião, apresentamos ao diretor José Henrique Paim o interesse de Niterói em parcerias para projetos de restauração da Mata Atlântica nas encostas e projetos na área de coleta seletiva de resíduos domiciliares. Axel Grael


O diretor do BNDES, José Henrique Paim, destacou que o município de Niterói é uma referência para a instituição com relação ao programa de modernização da administração pública.

“A partir dessa parceria, o município construiu uma série de ações na gestão, inclusive com o portal de transparência. Nós estamos muito atentos ao que está ocorrendo em Niterói com a implementação desses projetos, e queremos estar presentes em todos os resultados que se darão a partir da implementação da PMAT. É um projeto que foi muito bem elaborado e está sendo muito bem executado”, afirmou Paim.

Sobre as parcerias, o diretor disse que, na área de reflorestamento, o banco dispõe de um programa de restauração ecológica, que está com um edital em curso, e que o município pode apresentar uma proposta.

“Temos uma discussão relacionada à questão do Cinema Icaraí. Mostramos que o banco tem uma área de Cultura, que pode ajudar a pensar uma proposta para a restauração do cinema, que é um projeto importante pra cidade. Com relação ao VLT, o banco se colocou à disposição para discutir a viabilidade e dar apoio”, explicou o diretor.

Também participaram da reunião o vice-prefeito Axel Grael; o secretário municipal de Governo, Roberto Salles; a secretária municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle, Giovana Victer; e o coordenador do Escritório de Gestão de Projetos (EGP), José Augusto Gomes.

Fonte: Prefeitura de Niterói







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.