terça-feira, 16 de junho de 2015

NITERÓI QUE QUEREMOS: Prefeitura promove encontro de alinhamento com gerentes do Programa Niterói Metas e Resultados




12/06/2015 - A Prefeitura de Niterói realizou nesta sexta-feira (12.06) uma reunião do chefe do Executivo municipal e os gerentes dos projetos estruturadores do Plano Niterói que Queremos e assinou o decreto de instituição do Programa Niterói Metas e Resultados e do Núcleo de Gestão Estratégica, coordenado pela gestora Gláucia Macedo. O evento, que aconteceu no Caminho Niemeyer, apresentou o andamento dos 32 projetos, que serão monitorados através de reuniões e avaliações técnicas até a entrega dos resultados.

Com o suporte do Núcleo de Gestão que orienta o Programa Niterói Metas e Resultados, os gerentes apresentaram os projetos que deverão ser cumpridos dentro do prazo estabelecido.

O prefeito ressaltou o ineditismo do projeto, que foi realizado através da escuta pública da sociedade até a definição da carta de navegação.

“Esta carta de navegação é o Plano Niterói que Queremos. Um plano consistente, com indicadores viáveis de serem viabilizados. Agradeço à Macroplan, que é referência de planejamento estratégico no Brasil e ao setor privado de Niterói, que acreditou e investiu neste trabalho.” informou o prefeito, que publicará decreto criando o Núcleo de Gestão Estratégica.

“O fato de termos um Núcleo de Gestão Estratégica, diretamente ligado ao gabinete do prefeito, é para sinalizar claramente que esse é um programa de todo o governo. Vamos continuar trabalhando para que Niterói seja a melhor cidade para se viver e ser feliz.”, concluiu Neves.

A coordenadora do Núcleo Estratégico da Prefeitura, Gláucia Macedo, explicou a metodologia do trabalho.

"Estamos dando continuidade ao planejamento estratégico que começou com o Plano Niterói Que Queremos". Agora, começamos um novo processo de monitoramento intensivo e estamos reunidos pela primeira vez com os gerentes. A Prefeitura é marcada por investir em uma gestão voltada para resultados e precisamos monitorar os projetos e ver as entregas acontecerem", ressaltou.

A participação do presidente da Consultora Macroplan, Claudio Porto, destacou a importância das atividades periódicas de um gerente de projetos, a fim de orientar os gestores e técnicos da prefeitura para um trabalho alinhado e bem gerenciado, do ponto de vista da gestão. Claudio Porto ressaltou que a parceria com a prefeitura de Niterói acontece de maneira sólida e isso contribui na continuação do projeto e sua maturidade.

“A equipe da prefeitura de Niterói trabalha de maneira sólida e coesa, somando ao trabalho da Macroplan. Aqui, vemos uma prefeitura que tem projetos, que tem propostas e esperança e isso é muito importante.” disse Claudio.

Os próximos passos do Programa Niterói Metas e Resultados é monitorar as metas dos projetos estruturadores através do Núcleo de Gestão Estratégica, junto com a equipe de gerentes e realizar reuniões periódicas para o alinhamento das etapas de cumprimento e execução

Fonte: Prefeitura de Niterói


-----------------------------------------------

Saiba mais sobre o plano Niterói que Queremos
Acesse o Portal da Transparência de Niterói

LEIA TAMBÉM:

A NITERÓI QUE QUEREMOS: Prefeitura lança plano estratégico para os próximos 20 anos
Plano estratégico da Prefeitura de Niterói recebe o reconhecimento do Programa Cidades Sustentáveis
CRIANDO A NITERÓI DO AMANHÃ: Prefeitura de Niterói premiou 34 estudantes da rede pública vencedores do concurso 
Prefeitura apresenta as etapas do Plano Niterói que Queremos em encontro com empresários da cidade
O que você quer para Niterói? Participe!!! 
Prefeitura lança o portal Niterói que Queremos 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.