domingo, 7 de junho de 2015

Agenda Cultura Niterói ganha aplicativo com conteúdo integrado a redes sociais




Plataforma digital traz programação do impresso com interatividade
por Leonardo Sodré

NITERÓI — A programação da Agenda Cultura Niterói, aquele caderninho que todo mundo pega nos equipamentos culturais da cidade para ficar por dentro do que acontece durante o mês, agora pode ser acessada em smartfones e tablets. A Secretaria municipal de Cultura lançou um aplicativo gratuito com todo o conteúdo do material impresso, que será atualizado mensalmente.

A plataforma é gratuita e apresenta informações como o nome do evento, a data, o horário, o local, os valores de ingressos, uma breve sinopse da atração e formas de acesso aos locais. A ferramenta ainda é conectada ao localizador do aparelho e indica, por meio de mapa, os pontos culturais mais próximos aos usuários.

É possível montar a própria programação e ainda receber um alerta avisando sobre o evento desejado. Outra possibilidade é a integração com as redes sociais, como Facebook, Twitter, Whats App e Google +. Victor de Wolf, superintendente de Cultura da Fundação de Arte de Niterói (FAN) diz que o aplicativo veio para atender um novo público.

— O papel já não estava mais dando conta desse público mais jovem e superconectado.

Por conta da interface simples do aplicativo, que tem sessões como Eventos, Favoritos e Notícias, é possível procurar pelas atrações de inúmeras formas. A versão teste da ferramenta (Agenda Cultura Niterói) está disponível para download gratuito no Google Play e no WindowsPhone. De acordo com a FAN, o aplicativo também entrará na Apple Store neste sábado.

— Uma coisa que nos foi sugerida e não tem no material impresso é a programação dos cinemas, que já vamos incluir no aplicativo. Neste período de teste, é muito importante a participação das pessoas para aperfeiçoarmos a ferramenta. — convoca Victor.

O investimento na nova plataforma foi feito a partir de uma emenda do vereador Leonardo Giordano (PT).

Fonte: O Globo Niterói





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.