sábado, 28 de março de 2015

CIDADANIA, ESPORTE E LAZER EM NITERÓI - Comunidade do Buraco do Boi ganha complexo de lazer


O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, esteve na inauguração do novo complexo de lazer. Foto: Armando Paiva

Os moradores poderão aproveitar os 1.750 metros quadrados. Foto: Divulgação/Luciana Carneiro


Cicero Borges

Espaço é composto por área de playground, campo de futebol society e vestiários. O prefeito Rodrigo Neves, além de outras autoridades, participaram do evento

Os moradores da comunidade do Maruí Grande, também conhecida como Buraco do Boi, no bairro do Barreto, Zona Norte de Niterói, ganharam neste sábado um Complexo Esportivo. O espaço, desenvolvido pela concessionária Autopista Fluminense, é composto por área de playground, campo de futebol society com iluminação, alambrados, sistema de drenagem, além de vestiários. Ao todo, os moradores poderão aproveitar os 1.750 metros quadrados, dos quais cerca de 210 metros quadrados foram reservados para a nova sede da Associação de Moradores.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, esteve na inauguração do novo complexo de lazer. A solenidade também foi acompanhada por representantes da comunidade, além do presidente da Câmara Municipal, Paulo Bagueira, da secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) Dayse Monassa, Verônica Lima, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Anderson Pipico, de participação Social, além do diretor superintendente da Autopista Fluminense, Odílio Ferreira.

Antes do início da entrega da quadra poliesportiva aos moradores, muitas crianças já faziam a festa com bolas e brindes doados pela organização. Muito festejado e com direito a fogos de artifício, Rodrigo Neves chegou e foi muito cumprimentado pelos moradores da região. O prefeito também posou para fotos com as crianças e jogou bola já na quadra.

O prefeito ressaltou a importância da entrega da quadra aos moradores e enfatizou a parceria com a concessionária responsável pela obra.

“Muita gente pediu, mas esse projeto fez parte de um acordo da Prefeitura com a Autopista Fluminense e nesse acordo ela se comprometeu a fazer esta área de lazer. Tenho vindo aqui e na verdade eu queria dizer que Niterói tem um prefeito que ollha para quem mais precisa”, falou Neves.

O diretor superintendente da Autopista Fluminense, Odílio Ferreira, também explicou sobre a parceria da empresa com o município.

“É uma felicidade muito grande para nós, junto com a Prefeitura de Niterói, estarmos entregando esse espaço para os moradores da comunidade do Maruí. A gente quer realmente expressar aqui a nossa parceria e essa área de lazer a todos”, reiterou Odílio.

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Bagueira, também foi conferir a inauguração do espaço.

“Estamos aqui para ouvir os moradores no que eles precisarem e repassando sempre ao prefeito para que possa fazer o necesssário por eles”, disse Bagueira.

"É uma conquista da comunidade. Agora nós temos uma área de lazer, que está ótima. E os moradores terão um espaço para fazer festas, reuniões e eventos", afirmou o presidente da Associação de Moradores da comunidade, Pedro Almeida.

Fonte: O Fluminense






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.