terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Segunda Base Integrada da Guarda Municipal e Polícia Militar instalada em São Francisco começa a funcionar nesta terça-feira




01/12/2014 - Começa a funcionar nesta terça-feira (2.12), na Avenida Ruy Barbosa, em São Francisco, a Segunda Base Integrada de Niterói, que será mais um ponto de patrulhamento da cidade, numa parceria entre a Prefeitura de Niterói através da Guarda Municipal e a Polícia Militar. A exemplo do que já está ocorrendo com a primeira base, inaugurada em outubro, em Icaraí, as equipes trabalharão em esquema de 24 horas fazendo um revezamento entre guardas e policiais militares.

Na tarde desta segunda-feira (01-12), o secretário de Ordem Pública, Marcus Jardim, visitou as instalações da cabine, que foi toda reformada pela Prefeitura, acompanhado do Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, coronel Gilson Chagas, para acompanhar a finalização da obra e acertar os últimos detalhes sobre o seu funcionamento.

Niterói é a única cidade do Estado que trabalha com esse apoio à PM. É uma parceria muito importante e quem sai ganhando é a cidade”, afirmou Gilson Chagas.


A base integrada tem como objetivo dar apoio às ações de segurança no município mantendo, equipes fixas no local e acionando as equipes de rondas tanto da Polícia Militar como da Guarda Municipal, em caso de necessidade.

“A exemplo do que já fizemos em Icaraí, vamos continuar avançando. Desta vez é o bairro de São Francisco. Cabe à Policia Militar cuidar da segurança, mas o apoio da Prefeitura é importante para auxiliar o cidadão estando presente e ajudando a inibir determinados delitos e auxiliando a Polícia Militar nas ações preventivas. É uma parceria fundamental”, disse Marcus Jardim.

Os agentes públicos manterão o esquema de duplas e, dependendo da necessidade, podem acionar um maior número de equipes de ambas as partes.

O comandante do 12º BPM reforçou a importância do apoio dado pela Prefeitura ao colaborar em ações que possam ajudar na segurança do município. “Niterói é a única cidade do Estado que trabalha com esse apoio à PM. É uma parceria muito importante e quem sai ganhando é a cidade”, afirmou Gilson Chagas.

Fonte: Prefeitura de Niterói 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.