terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Regatas da Copa Brasil de Vela começam nesta terça-feira em Niterói




Velejadores aproveitaram os dias que antecederam a II Copa Brasil de Vela para treinar nas águas da Baía de Guanabara.


Preparando os barcos.



Velejadores chegam à Praia de São Francisco, sede do evento e preparam os seus equipamentos.

Equipe da Itália faz inscrição.

Garotada do Projeto Grael a postos para ajudar na organização do evento.

No evento de abertura, na segunda feira à noite, a homenagem ao saudoso e grande amigo Carlos Alberto Parizzi, um dos idealizadores da Copa Brasil de Vela e importante incentivador do esporte na cidade de Niterói.

Acesso à infraestrutura da Copa Brasil de Vela, na Praia de São Francisco. Venha ver de perto alguns dos melhores velejadores do mundo em atuação em Niterói.
 
Ao amanhecer do primeiro dia, barcos já lotam as areias da praia de São Francisco. Os organizadores garantem que está
Tudo pronto!


Fotos da CBVela.

Barcos das dez classes olímpicas já estão na praia de São Francisco

Mais de 100 velejadores, de 23 países, já estão com seus barcos nas areias da praia de São Francisco, em Niterói, prontos para o evento mais importante do ano da vela olímpica brasileira: A Copa Brasil de Vela. Serão cinco dias de regatas para as dez classes que fazem parte do programa olímpico. No sábado, último dia da competição, serão disputadas as medal races, com pontuação diferenciada e mais perto da praia, para que o público possa assistir e torcer de pertinho. Estarão na água as classes Nacra 17, Laser Radial, Laser Standard, 470 masculino e feminino, RS:X masculino e feminino, Finn, 49er e 49er FX.

“Queremos melhorar um pouco em relação à última edição da Copa Brasil. Este foi um ano de bastante evolução para nós e ainda estamos aprendendo a ser um pouco mais constantes em relação aos resultados. Queremos diminuir os erros grandes e ter um pouco mais de constância na velejada, pois sabemos que temos capacidade para acompanhar os melhores. Este campeonato vai ser um pouco diferente, pois teremos uma flotilha muito forte, com quase todos os top 20 do último mundial. É uma oportunidade grande de competir contra eles, velejando em casa”, disse Henrique Haddad, o Gigante, que está na briga pela vaga da 470 ao lado de Bruno Bethlem.

"Este campeonato vai ser um pouco diferente, pois teremos uma flotilha muito forte, com quase todos os top 20 do último mundial".


Além da briga pela vaga na equipe olímpica de 2015, a classe também disputará o seu Campeonato Brasileiro e contará com nomes de peso na água, como os australianos Mathew Belcher e Will Ryan, campeões mundiais, e os britânicos Luke Patience e Elliot Willis, quartos colocados no Mundial.

“Estivemos pela primeira vez aqui no RJ em agosto, durante o Evento Teste, e foi muito bom. É bem difícil velejar aqui e queremos conhecer o máximo possível da raia. É um caminho longo da Austrália para cá, mas o pessoal é muito simpático e amigável e faz valer a pena”, disse o Will Ryan.

As regatas estão programadas para largar às 13h. A previsão do tempo indica vento fraco nas raias dentro da baía de Guanabara.

Para mais informações sobre o evento, acesse a página oficial www.copabrasildevela.com.br ou a nossa fanpage em www.facebook.com/cbvela.

Fonte: CBVela







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.