quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Niterói recebe Copa Brasil de Vela a partir de sábado


Martine Grael e Kahena Kunze estarão na Copa Brasil de Vela.

Competição será realizada na Praia de São Francisco entre os dias 13 e 20 deste mês

Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói, será realizada entre os dias 13 e 20 de dezembro, na Praia de São Francisco, a Copa Brasil de Vela. A competição reunirá as dez classes que fazem parte do programa olímpico, nas cinco raias que serão usadas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

A classe Nacra 17 é nova no programa olímpico. Fará a sua estreia no Rio 2016. Porém será uma das mais disputadas entre os brasileiros que vão participar da competição a partir de sábado.

Diferente de classes como a 49er FX, por exemplo, em que a vaga na equipe olímpica já está definida com as líderes do ranking, campeãs mundiais e melhores velejadoras do mundo Martine Grael e Kahena Kunze, a Nacra não tem um favorito. Até o momento a dupla gaúcha Samuel Albrecht e Georgia Silva é a primeira no ranking nacional, porém outras duplas poderão surpreender na competição.

“Nós temos uma expectativa boa em fazer um bom resultado e estar entre os primeiros do Brasil. Sabemos que tem muita gente boa que está treinando e que a disputa vai ser grande. Acredito que a Nacra é a classe que tem mais gente disputando a vaga, então por isso treinamos e nos preparamos o máximo que deu dentro da nossa realidade”, disse Samuel, que disputou os Jogos de Pequim na classe 470.

Até esta segunda-feira, 17 equipes já confirmaram a sua participação na competição, incluindo os franceses Billy Bresson e Marie Riou, campeões mundiais, os argentinos Santiago Lange e Cecilia Carranza, vice-campeões mundiais e os neozelandeses Gemma Jones e Jason Saunders, quintos colocados no Mundial. O Brasil será representado por seis duplas. Além de Samuel e Georgia, estarão na água Clínio de Freitas (medalha de bronze em Seul 1988 na classe Tornado com Lars Grael) e Gabriela Nicolino, Martin Lowy e Adriana Overgoor, João Siemsen e Juliana Mota, Patricia Raulino e Felipe Sasaki e Fabio Pilar (que foi para Pequim ao lado de Samuel na classe 470) e Tatiana Almeida.

“Para nós a presença de tantos estrangeiros é muito boa, já que aumenta o nível da competição. São velejadores que já estão há mais tempo na classe e que estão um nível acima. Velejar contra eles é como ter um campeonato no exterior, mas aqui na nossa casa. Antes da Copa Brasil nós vamos disputar o Sul-Americano, que começa nesta terça-feira. Os dois eventos terão os mesmos participantes e contarão com basicamente os dez primeiros no Mundial da Federação Internacional (Isaf). Todos os estrangeiros estão buscando conhecer melhor a raia onde será disputada a olimpíada”, completou Samuel.

Credenciamento para imprensa já está aberto:

Os jornalistas interessados em cobrir a Copa Brasil de Vela deverão enviar um e-mail para imprensa@cbvela.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou mari@peccicom.com Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. com o nome completo, veículo, cargo e e-mail e a data que desejam cobrir o evento. Haverá bote para aqueles que quiserem ir para a água acompanhar as regatas, porém é necessário informar com pelo menos um dia de antecedência. A preferência será de cinegrafistas e fotógrafos.

A Copa Brasil de Vela tem organização da CBVela e conta com também patrocínio do Bradesco, Grupo Águas do Brasil e BG Brasil através da Lei de Incentivo ao Esporte, e com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói e Slam.

Fonte: Prefeitura de Niterói


---------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

Copa Brasil de Vela reunirá os melhores velejadores do Brasil e do mundo em Niterói - 13 a 20 de dezembro
VÍDEO - COPA BRASIL DE VELA, NITERÓI, janeiro 2014
COPA BRASIL DE VELA tem destaque no site da ISAF - International Sailing Federation
Niteroienses fazem o dever de casa e brilham na Copa Brasil de Vela
MARTINE E KAHENA GANHAM A COPA BRASIL DE VELA EM NITERÓI
ULTIMO DIA DA COPA BRASIL DE VELA: a partir das 13 hores, será disputada a Medal Race
Começa Copa Brasil de Vela em Niterói - Vídeo
Rivais vêm à Copa Brasil de Vela para 'espiar' a Baía de Guanabara
COPA BRASIL DE VELA, em Niterói: fotos do Fred Hoffmann do primeiro dia de regata
COPA BRASIL DE VELA: fotos de Fred Hoffmann da cerimônia de abertura






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.