sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Desenvolvimento do turismo na Baía de Guanabara é tema de debate em Niterói



Embarcação holandesa veleja no Saco de São Francisco, Niterói. Foto Axel Grael.


Na segunda-feira, dia 12 DE DEZEMBRO, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Turismo, vai realizar o evento “Cluster Turístico da Baía de Guanabara”. O evento contará com a participação de Cláudio Magnavita, Secretário de Estado de Turismo, além de representantes do Ministério do Turismo, prefeituras municipais do Rio de Janeiro e Niterói, Universidade Federal Fluminense (UFF) e Niterói Empresa de Lazer e Turismo (NELTUR).

Durante o seminário, a Setur-RJ vai lançar o projeto “Cluster Turístico da Baía de Guanabara e seu Entorno Costeiro: Mais do que um projeto, uma causa”, a fim de estimular um trabalho, visando o desenvolvimento das localidades, com base na adoção de processos horizontais e verticais de cooperação e empreendedorismo.

O compartilhamento de estudos realizados e considerados relevantes para dar prosseguimento à identificação dos atrativos que este Cluster oferece nos espaços aquáticos, insulares e costeiros, a troca de experiência e avanços dos municípios metropolitanos e o incentivo para a construção de grupos de agentes com representantes do Governo do Estado, Ministério do Turismo e de municípios localizados próximos a Baía de Guanabara estarão em pauta durante o evento.

Os Clusters Turísticos vêm se revelando modelos bem sucedidos de interatividade e sinergia entre atores econômicos que atuam direta ou indiretamente no importante setor do turismo, com atividades realizadas em um espaço geográfico previamente delineado, a partir de um conjunto de atrativos com destacado diferencial turístico, dotado de equipamentos e serviços de qualidade, com excelência gerencial.

O seminário será realizado no Caminho Niemeyer em Niterói, na Av. Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº - Centro, atrás do Terminal Rodoviário João Goulart, ao lado da Estação das Barcas, a partir de 9h. 

Fonte: SETUR




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.