terça-feira, 2 de dezembro de 2014

ANIVERSÁRIO DE NITERÓI: Zeca Baleiro e Jorge Vercillo levam 10 mil pessoas à orla de Piratininga






Shows marcaram o encerramento da maior festa de aniversário da cidade dos últimos tempos
Cerca de 10 mil pessoas foram conferir os shows dos cantores Zeca Baleiro e Jorge Vercillo, na Praia de Piratininga, no último domingo (30.11). A noite musical marcou o encerramento dos eventos preparados pela Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói - FAN, para celebrar os 441 anos do município.

O prefeito da cidade, que acompanhou as apresentações ao lado do filho, Carlos Eduardo, do vice-prefeito Axel Grael, dos secretários Arthur Maia e Bira Marques, além do presidente da FAN, André Diniz, comemorou o resultado do mês festivo.

“Foi um mês de novembro para o niteroiense não esquecer, com grandes shows, atrações culturais e esportivas por toda a cidade, inaugurações importantes como a do CEU Ismael Silva, investimentos em diversas áreas como segurança, saúde, mobilidade urbana e educação, colocando Niterói no rumo do crescimento e da qualidade, que o cidadão merece e almeja”, ressaltou.
Para o Secretário de Cultura, Arthur Maia, a comemoração foi histórica. “Esse foi o maior aniversário da cidade dos últimos tempos. Estivemos nos quatro cantos do município, levando arte, shows de qualidade e o melhor, tudo gratuito”, destacou Maia.

A festa em Piratininga foi aberta, às 19h, pelo cantor maranhense Zeca Baleiro, com direito a solos de guitarra e mostrando que a noite iria reservar muito divertimento e boa música. O compositor levou a plateia ao delírio ao cantar sucessos como “Proibida pra mim”, “Babylon” e “Mamãe Oxum”.

Baleiro interpretou ainda “Frevo Mulher”, de Zé Ramalho, ao lado da cantora Amelinha e destacou o carinho do público niteroiense. “É um prazer tocar em Niterói. Toda vez que venho, sou recebido de forma muito calorosa. Niterói lembra a minha cidade, que também é praiana e está na faixa dos 400 anos”, disse o cantor.

O segundo espetáculo ficou a cargo do cantor Jorge Vercillo, que mostrou hits de seus 20 anos de carreiras como: “Que nem maré”, “Final Feliz”, “Ela une todas as coisas”, “Como diria Blavatsky”, entre outras. O carioca, que tem na banda um renomado niteroiense, o baterista Claudio Infante, ressaltou o grande celeiro musical que Niterói representa e a importância que a plateia da Cidade Sorriso tem na sua estrada musical.

“Sempre venho a essa cidade maravilhosa. O público daqui sabe cantar até as minhas composições que não tocam na rádio e isso me dá um estimulo fora do comum”, ressaltou o intérprete de “Monalisa”.

Os 441 anos do município, celebrado oficialmente no dia 22 de novembro, contou com uma programação cultural de qualidade e gratuita preparada pela Prefeitura de Niterói.

A festa teve início no dia 7 de novembro, com o Festival de Teatro Niterói Em Cena e continuou por todo o mês com cinco grandes shows, em diferentes regiões do município – Mart´nália, Zeca Baleiro e Jorge Vercillo, na Região Oceânica; Cidade Negra, no Centro; Dudu Nobre, na Zona Norte; e Frejat, na Zona Sul; além de um festival de dança, variadas atividades artísticas, gastronômicas, lançamentos, balé, exposições, circo, música, arte urbana, teatro e muita arte nas ruas, atraindo milhares de pessoas, por toda a cidade.

“Foi um mês de muita arte, cultura, trabalho e alto astral, marcas registradas da nossa gestão com o prefeito”, lembrou o presidente da FAN, André Diniz.
Fonte: Prefeitura de Niterói 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.