quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Prefeitura conclui licitação para concessão de salas de cinema e lojas no Centro Petrobras de Cinema


Centro Petrobras de Cinema. Mais uma obra de Niemeyer em Niterói estará aberta ao público.


04/11/2014 -A Prefeitura de Niterói concluiu nesta terça-feira (4/11) a licitação para a concessão de salas de cinema e lojas do Centro Petrobras de Cinema, localizado no Gragoatá.

De acordo com a Fundação de Artes de Niterói (FAN), a empresa Reserva Cultural, de São Paulo, foi a vencedora. Ela é especializada em cinema latino-americano e europeu. O investimento será de R$ 12 milhões.

A previsão é que o contrato seja assinado ainda este mês e que as obras sejam concluídas no segundo semestre de 2015. Serão cinco salas de cinema e sete lojas que tenham cunho cultural, como artes, café, CDs, livrarias ou bistrôs.

Pelo edital, não faz parte da exploração comercial todo o segundo bloco da estrutura, aquele que se assemelha a um rolo de filme, na concepção do arquiteto Oscar Niemeyer. Nesta parte do prédio, a Prefeitura pretende construir um auditório multiuso com capacidade para 600 pessoas, onde serão realizados os futuros festivais de cinema; o Museu do Cinema, focado para a rica produção do cinema documental brasileira; e um Núcleo de Produção Digital/ audiovisual, em parceria com a UFF.

Todos esses espaços serão de responsabilidade do poder público e são fruto da discussão com a sociedade, através do Conselho Municipal de Cultura e Audiência Pública realizada na Câmara de Niterói.

O presidente da FAN, André Diniz, afirmou que Niterói vai ganhar um cinema de muita qualidade. "Essa licitação foi fruto de muito trabalho. Fizemos muitos estudos de viabilidade, de impacto ambiental, viário e de acessibilidade. Teremos um cinema com o perfil que o niteroiense almeja, um cinema de artes, que vai atrair também pessoas do Rio de Janeiro", declarou.

O presidente do Grupo Executivo do Caminho Niemeyer, Marcos Gomes, disse se sentir mais uma vez realizado ao ver que mais uma obra sairá do papel. "Cada vez que vejo uma nova edificação começar a funcionar, me sinto realizado. Foi assim com o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), o Memorial e o Teatro Popular. Esse edital é mais um passo para concluirmos o conjunto de obras de Oscar Niemeyer em Niterói. Vamos ter um cinema de qualidade e diversificado em Niterói", opinou.

Fonte: Prefeitura de Niterói





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.