quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Polícia prende homem desmatando área sob responsabilidade do Parque Estadual da Serra da Tiririca


Material apreendido foi encaminhado para a 82ª DP (Maricá). Foto: Divulgação / PMERJ

Polícia prende homem desmatando APA da Serra da Tiririca

Marcelo Almeida

Agentes da Polícia Ambiental encontraram o suspeito após receberem uma denúncia anônima que informava que o mesmo estaria desmatando um terreno

Um homem acusado de cometer um crime ambiental, ao desmatar um terreno dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) do Parque da Serra da Tiririca, localizada entre as cidades de Niterói e Maricá, foi preso na manhã desta quarta-feira por policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), da Polícia Militar.

De acordo com os agentes, a prisão foi possível por conta de uma denúncia anônima encaminhada ao Serviço da Linha Verde, do Disque-Denúncia. A informação afirmava que na Rua 84 do bairro do Boqueirão, em Maricá, haveria um terreno que estava sendo desmatado, bem às margens da Lagoa de Maricá. No local os PMs encontraram o acusado e com ele uma roçadeira e uma foice.

O homem de 31 anos, identificado como Fagner Neris de Farias, foi preso em flagrante e conduzido até a 82ª DP (Maricá), onde o caso foi registrado.

Linha Verde - O Serviço da Linha Verde existe para que as pessoas denunciem qualquer tipo de crime ambiental no Estado através do telefone 0300 253 1177, que tem custo de ligação local. O anonimato é garantido assim como o Disque Denúncia (2253-1177).

Fonte: O Fluminense



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.