sexta-feira, 7 de novembro de 2014

CRIANDO A NITERÓI DO AMANHÃ: Prefeitura de Niterói premiou 34 estudantes da rede pública vencedores do concurso


Falando na abertura da cerimônia.

Patrícia Audi, secretária de Planejamento, Gestão e Controle, responsável pelo programa "Niterói que queremos".
 
Assistindo ao vídeo com depoimento dos jurados do concurso.
 
LORENA E A PROFESSORA. Uma das premiadas e oradora em nome dos vencedores do concurso, emocionou a todos pela sua bela história pessoal. Parabéns Lorena e professora Quênia.

EMOÇÃO: Um abraço vencedor.

VENCEDORA NO MAR E NAS LETRAS: Giullia Alves da Costa, 10 anos, foi uma das premiadas. Na foto, com a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros Araújo, o professor Henrique Antunes, presidente da Fundação Municipal de Educação. Giullia é também aluna do Projeto Grael: orgulho dobrado. Bons ventos para você e muita inspiração, Giullia. 




Feliz, entregando premiações.

Com um vencedor e sua orgulhosa família

Vencedores reunidos.

Fotos acima de Bruno Eduardo Alves.



------------------------------------------------------------

Matéria em O Fluminense

Vice-prefeito Axel Grael entregou o prêmio para Juliana Costa, que ficou em segundo lugar na categoria desenho. Foto: Léo Fonseca


Sugestões de crianças farão parte do plano de melhorias de Niterói

Vinícius Rodrigues

Nove estudantes de escolas municipais são premiados em concurso cultural. Sugestões serão usadas no plano de melhorias denominado "Niterói que queremos".

Nove alunos de escolas municipais de Niterói foram premiados na noite de ontem no 1º Concurso Cultural de Desenho, Redação e Redação Ilustrada “Criando a Niterói do Amanhã”, que teve o tema “Que Niterói você quer?”. Elas foram escolhidas entre cinco mil alunos das 42 unidades do município e ganharam prêmios da Fundação Municipal de Educação. As sugestões dos estudantes farão parte do plano de melhorias para a cidade, denominado “Niterói que queremos”, que está sendo elaborado a partir da opinião dos moradores. As estratégias deverão ser aplicadas em 20 anos. O plano será lançado no próximo dia 22, no aniversário de Niterói.

A cerimônia aconteceu no Memorial Roberto Silveira, no Caminho Niemeyer, e contou com a presença do vice-prefeito Axel Grael, secretários municipais, familiares e amigos dos alunos. A iniciativa partiu da Secretaria de Planejamento, Modernização, Gestão e Controle (Seplag) e, de acordo com a secretária da pasta, Patrícia Audi, o trabalho dos alunos surpreendeu a banca examinadora do concurso.

“Nada melhor do que ouvir o diagnóstico do que as crianças querem para daqui a 20 anos. Elas não poderiam ficar de fora dessa escuta cuidadosa que fizemos. O concurso surgiu do interesse de ouvir e entender o pensamento das crianças sobre o que elas almejam para a cidade. Ficamos impressionados com a participação deles. Foram mais de 5 mil participações. Elegemos redações e desenhos que pudessem mostrar o sentimento delas”, disse Patrícia Audi.

“Todo sonho começa com um papel e uma caneta. A prova disso é o local que estamos, que fez parte do sonho do grande Oscar Niemeyer”


A estudante Yvy Mello Betine, de apenas 8 anos, foi a vencedora na categoria desenho ilustrado. O desenho que ela fez foi uma cidade com muitas árvores e bicicletas, o que reforça o seu desejo de sustentabilidade: “Eu quero ver pessoas felizes, vivendo uma cidade mais verde, com poucos carros”, disse a aluna do terceiro ano da Escola Municipal Maralegre, no Cafubá, em Piratininga, na Região Oceânica.

O discurso dela foi apoiado pelo vice-prefeito Axel Grael. “Todo sonho começa com um papel e uma caneta. A prova disso é o local que estamos, que fez parte do sonho do grande Oscar Niemeyer”, analisou.

O presidente da Fundação Municipal de Educação, José Henrique Antunes, reforçou a importância da participação dos alunos e garantiu que pretende realizar outros concursos do tipo.

O 1º lugar de cada uma das três categorias ganhou um tablet, o 2º, uma câmera digital, e o 3º, um mp3.

Fonte: O Fluminense




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.