terça-feira, 11 de novembro de 2014

Campo de São Bento ganhará novo fraldário


Durante a obra, as mulheres serão orientadas a usar o banheiro masculino. Foto: Evelen Gouvêa


Por: Milena Bouças 10/11/2014

Além da novidade, o banheiro feminino também passará por reformas e terá o espaço ampliado. Reivindicação é antiga entre frequentadores do local

Os pais que passeiam com os pequenos no Campo de São Bento vão ganhar uma surpresa: o local terá um fraldário à disposição do público em apenas três semanas. A informação é da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser). A obra, que começou na última sexta-feira, também passa por reformas no banheiro feminino.

O novo fraldário terá 5,5 metros quadrados e o banheiro feminino, que tem área atual de 7,5 metros quadrados, passará para 12,5 metros quadrados. Além disso, o local ganhará mais uma cabine e terá melhor distribuição do espaço interno, dentro das normas técnicas necessárias. Já o fraldário terá entrada independente do banheiro feminino.

A babá Verônica Oliveira comentou que a implantação do fraldário era uma necessidade para as famílias que frequentam o espaço. “Quando tive os meus filhos tinha o costume de trazê-los aqui. Desde essa época, as mães já pediam a construção de um fraldário, mas nunca aconteceu. Hoje, cuido de um bebê de dois anos, venho com ele diariamente no Campo e assim como anos atrás, percebo a real necessidade de ter um lugar para fazer a troca de fraldas dos bebês”, diz.

Viviane Avelar, que também é babá, conta que a iniciativa trará benefícios para as mães e babás que cuidam de bebês diariamente no local.

“Hoje, sem o fraldário, é um transtorno muito grande que passamos. Muitas vezes, temos que fazer a troca das fraldas com outras pessoas no banheiro. E infelizmente, há pessoas que não entendem. O cheiro é ruim, incômodo. Inclusive evitamos jogar as fraldas na lata de lixo”, relata.

De acordo com a secretária da Seconser, Dayse Monassa, o banheiro das mulheres será interditado até que a reforma seja concluída.

“Durante a obra, as mulheres serão orientadas a usar o banheiro masculino. Já os homens utilizarão os dois banheiros químicos que instalamos no local”, esclarece.

Manutenção – Já está prevista uma segunda etapa da obra para manutenção dos banheiros masculinos e com acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Ainda segundo a secretária, será realizada uma visita técnica da Secretaria de Acessibilidade no local para que sejam enumeradas as melhorias necessárias.

Fonte: O Fluminense


-------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM

Prefeitura inaugura Biblioteca Popular no Campo de São Bento no dia 13





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.