sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Prefeitura inaugura obras do Módulo do Médico de Família do Maravista


Unidade agora tem consultório odontológico e três equipes médicas para atender cerca de 6 mil moradores.Foto: Divulgação / Bruno Eduardo Alves


04/09/2014 - A Prefeitura de Niterói inaugurou na tarde desta quinta-feira (4.9) as obras de reforma e ampliação do módulo do Médico de Família Comandante Manoel Piñeiro Lozada, no Maravista, Região Oceânica da cidade.

A obra integra o conjunto de intervenções em unidade básicas de saúde do programa Mais Saúde, cujo objetivo é a expansão da rede básica de saúde no município. A Prefeitura de Niterói já inaugurou as obras de ampliação e reforma do módulo do Médico de Família Drº Abelardo Ramirez, em Matapaca, e a Clínica Comunitária da Família do Badu, também na Região de Pendotiba. As próximas unidades a serem entregues são as de Várzea das Moças, Barreto, Morro do Estado, Preventório, Baldeador, Santa Bárbara e Souza Soares. 

A unidade do Maravista, que oferecia apenas atendimento médico, agora também conta com consultório odontológico, além de salas para vacinação, pré-consulta, curativo, coleta de sangue e farmácia. O módulo tem três equipes médicas formadas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e dois agentes de saúde para o atendimento de cerca de 6 mil moradores do bairro cadastrados.

O prefeito destacou a importância nos investimentos que vem sendo realizados nas unidades de saúde básica do município.

"A atenção básica previne a doença e tem o papel fundamental de assistir o cidadão. Estamos trabalhando firme para reconstruir a atenção básica em Niterói que, infelizmente, foi desorganizada nos anos recentes. Essa ampliação que estamos fazendo em vários módulos, inserindo a saúde bucal e oferecendo melhor ambiente e melhores condições de desenvolvimento do trabalho das equipes, com certeza vai se refletir na assistência à população, sobretudo para quem mais precisa da saúde pública”, disse o prefeito.

O chefe do Executivo municipal também ressaltou que a atenção básica é uma prioridade de sua gestão. “Estamos cuidando da área hospitalar, construindo o novo Getulinho, o novo Mário Monteiro, recuperando a urgência e a média complexidade, mas priorizamos e temos um olhar muito especial para a atenção básica porque é ela que permite a melhoria dos indicadores de saúde em Niterói. Estou muito feliz de estar aqui com essa equipe abnegada e compromissada. Eu tenho certeza que, ao fim de quatro anos de muito trabalho, a rede de saúde de Niterói será referência no Rio de Janeiro e no Brasil”, afirmou.

A secretária municipal de Saúde, Solange Regina de Oliveira, disse que essa nova unidade garantirá qualidade aos serviços prestados à população. “Essa inauguração é mais um marco da estratégia nacional que se transformou o programa Médico de Família. A expansão da saúde básica é uma marca deste governo, levando saúde para quem mais precisa. Essa é uma conquista de todos os profissionais de saúde e da comunidade”, destacou a secretária.

Também participaram da solenidade o administrador da Região Oceânica, Carlos Boechat; diretores da Secretaria de Obras e da Emusa, além de funcionários a presidente da Associação de Moradores do Maravista, Eli Menezes.


Fonte: Prefeitura de Niterói


---------------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

PREFEITURA MÓVEL: Ilha da Conceição ganhará Clínica Comunitária da Família
PREFEITURA DE NITERÓI INAUGURA CLÍNICA COMUNITÁRIA DA FAMÍLIA NO BADU
Prefeito de Niterói inaugura obras do Médico de Família de Matapaca
Assinada ordem de início para obras do novo Getulinho
Hospital Getulinho já realizou 100 mil atendimentos desde a reabertura, em janeiro de 2013
REGIÃO OCEÂNICA DE NITERÓI. Emergência em novo endereço durante obras do Mário Monteiro
Prefeitura Móvel: Unidade do Médico de Família do morro do Céu, no Caramujo, será retomada
Prefeitura de Niterói e governo estadual inauguram Clínica da Família na comunidade da Teixeira de Freitas
Obras da Clínica da Família da Teixeira de Freitas e do Rio Imagem 2 são iniciadas
Obras na Unidade de Urgência Mário Monteiro começam na próxima quinta-feira (24.7)
Estado inaugura Mamógrafo Móvel: equipamento poderá zerar a fila por exames em Niterói
Consultório de Rua: 188 moradores em situação de rua já foram atendidos na unidade móvel em bairros da cidade
Prefeitura recebe Unidade Móvel com 20 câmeras para auxiliar no combate ao crack
Prefeitura de Niterói vai investir R$ 70 milhões em Saúde, Educação, Ordem Pública e Mobilidade
Obras de Clínicas da Família e do PAC em comunidades em pleno andamento
Professores e estudantes americanos visitam policlínica de Niterói

Unidade de saúde municipal realiza ação contra hanseníase
Mutirão contra a dengue e leptospirose no morro do Bumba
Brasil eleva a 80% o acesso das adolescentes das Américas à vacina contra o HPV. Niterói adere à campanha






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.