sábado, 13 de setembro de 2014

Prefeitura de Niterói inaugura Telecentro para idosos em Santa Rosa

 
Instalações da Plataforma Urbana Digital implantada pela Prefeitura de Niterói no Maquinho, Morro do Palácio.


Secretaria de Educação inaugurou espaço no Centro de Conviência de Idosos Helena Tibau na última quarta-feira

12/09/2014 -A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, inaugurou na última quarta-feira (10.09) o Telecentro Helena Tibau, localizado no bairro de Santa Rosa, na zona sul da cidade.

O Telecentro funcionará no Centro de Convivência de idosos Helena Tibau, que já oferece mais de 20 cursos para o público da melhor idade, como música, dança e artesanato.

Este é o 12o Telecentro inaugurado pela nova administração da Prefeitura


Estiveram presentes na cerimônia de inauguração a primeira-dama Fernanda Sixel, a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia Flávia Monteiro, o subsecretário de Ciência e Tecnologia Luiz Andrade, o presidente da Fundação Municipal de Educação, José Henrique Antunes, e o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Bira Marques.

Sobre a inclusão digital dos idosos por meio do Telecentro, o subsecretário de Ciência e Tecnologia Luiz Andrade declarou: "Os idosos tem um certo distanciamento, um estranhamento, ou até uma certa resistência com relação a máquina. Mas o nosso programa tem pessoas que são treinadas para fazer essa mediação, de inclusão e de lidar com o idoso".

O presidente da Fundação Municipal de Educação, José Henrique Antunes, falou sobre a integração da Secretaria de Educação com a Assistência Social:

"Ele [o Telecentro] é fruto de uma parceria com a Assistência Social, que tem sido uma importante ação do governo, inaugurar equipamentos, provisionar equipamentos, alavancar ações de cidadania no município, mas sempre entre os órgãos. Esse Telecentro especialmente, traduz essa relação de um trabalho integrado."

De acordo com a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia Flávia Monteiro, este Telecentro tem um diferencial:

"Ele está localizado num Centro de Atendimento aos idosos, onde são desenvolvidos cursos, atividades diversificadas para a população da melhor idade. Aqui no Telecentro eles também vão encontrar cursos que possibilitam a sua inclusão digital, que possibilitam a navegação", contou.

O Telecentro Helena Tibau, também conhecido como Viva Idoso, está localizado na Rua Professor Otacílio Barbosa, 145, no bairro de Santa Rosa.


Fonte: Prefeitura de Niterói


---------------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:
Morro do Céu ganha Telecentro, novo centro social e tem rua principal recuperada
Telecentro da Clin é reinaugurado
Cidade terá duas Plataformas Urbanas Digitais
Prefeitura de Niterói inaugura Plataforma Urbana Digital no Morro do Palácio




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.