quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Prefeitura de Niterói e Ibmec/RJ inauguram projeto Arte Expressa


 
 


A Prefeitura de Niterói e a Ibmec Social, empresa júnior do Centro de Empreendedorismo Ibmec (CEI), no Rio de Janeiro, inauguram nesta quarta-feira,(10/9) o Movimento Arte Expressa, na Praça Getúlio Vargas, na Praia de Icaraí. Na ocasião, o artista plástico Rafael Antunes, o primeiro selecionado através de uma chamada pública, vai fazer a pintura do primeiro banco, ao vivo. 

Além da pintura comum, haverá uma cobertura com tinta antipichação, que previne a degradação da arte do banco, além de protegê-lo contra a ação da chuva.

O projeto sociocultural cria, assim, um novo espaço de exposição de obras artísticas na cidade de Niterói, valorizando a arte urbana e os artistas locais, usando o mobiliário urbano localizado em espaços públicos para incentivar a disseminação das artes plásticas, a partir de intervenções em bancos de madeira distribuídos pelo município. A iniciativa será apadrinhada por empresas. Durante um ano, o banco que será pintado por um artista plástico, vai enfeitar as ruas e vai estabelecer um diálogo entre os artistas e os cidadãos.

Todas as intervenções artísticas nos bancos serão feitas por artistas de Niterói e adjacências, selecionados através de chamada pública realizada pela Prefeitura de Niterói, que gerou um banco de dados desses profissionais.

O programa é financiado pelo Ibmec Social, através de empresas parceiras, sem custo algum para a cidade, como confirma o coordenador do Centro de Empreendedorismo Ibmec (CEI), Marcos Aurélio de Sá Ribeiro, “A iniciativa da Ibmec Social será apadrinhada por empresas interessadas em promover essa intervenção artística nas ruas de Niterói. Essa parceria reforça o compromisso do Ibmec com o empreendedorismo, uma vez que a instituição de ensino tem oito células que atuam em diferentes áreas, sempre estimulando os alunos a desenvolver projetos que sejam inovadores e que agreguem valor à sociedade”.

Fonte: Prefeitura de Niterói


----------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

Chamada Pública para o projeto Movimento Arte Expressa
Parceria entre Prefeitura de Niterói e IBMEC Social leva arte para as praças




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.