sexta-feira, 5 de setembro de 2014

População comemora reabertura da Biblioteca Popular Silvestre Mônaco


Carlos Mônaco ficou emocionado durante a cerimônia com o prefeito.Foto: Evelen Gouvêa


Milena Bouças

Moradores da Ilha da Conceição em Niterói dispõem agora do funcionamento da biblioteca que foi reaberta pela prefeitura. Mais dois acervos de livros serão inaugurados na Zona Norte

Moradores da Ilha da Conceição deram mais um passo importante na área educacional. Isso porque, a Prefeitura de Niterói reabriu a Biblioteca Popular Silvestre Mônaco em cerimônia realizada na quadra do Colégio Vila Lobos, na manhã desta quinta-feira (4). Na solenidade, o prefeito Rodrigo Neves adiantou que há mais duas bibliotecas públicas a serem inauguradas, em breve, nos bairros Vila Ipiranga e Barreto.

Na abertura de cerimônia, a secretária de Educação, Flávia Monteiro, comentou sobre a iniciativa da reabertura e importância do espaço para a população.

“Nós queremos atender a toda comunidade. Hoje, temos mais de 10 mil volumes de livros catalogados e podemos contar com recursos digitais. O aluno poderá fazer pesquisas, fazer desse espaço um incentivo à leitura”, analisou.

A Biblioteca Silvestre Mônaco teve o espaço ampliado, com acréscimo de uma sala, seis computadores novos para uso diário, banheiros reformados e entrada independente. O filho de Silvestre Mônaco, Carlos Mônaco, se emocionou durante a cerimônia.

“Estou muito feliz pela reabertura da biblioteca que terá o nome do meu saudoso pai e, ainda por cima, sendo localizado nesse bairro. Ele era frequentador assíduo daqui e se dedicou muito à cultura, lançamento de livros e sempre foi muito prestigiado”, falou.

A moradora do bairro, Genis Martins dos Santos, de 54 anos, comentou sobre a importância da reabertura do espaço.

“Eu sempre incentivei os meus filhos a criarem o hábito da leitura. A minha filha mais velha, de 22 anos, por exemplo, já escreveu dois livros, mas não publicados. Fico satisfeita em ver projetos como esses no nosso bairro. A Ilha (da Conceição) estava precisando disso”, relatou.

A biblioteca é aberta ao público e para se cadastrar, basta levar identidade e comprovante de residência. O horário de funcionamento é das 9h às 17h.

Fonte: O Fluminense


-------------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

Prefeitura Móvel: Biblioteca Popular da Ilha da Conceição é reinaugurada




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.