terça-feira, 9 de setembro de 2014

Avenida Ruy Barbosa, em São Francisco, ganha nova iluminação com tecnologia LED




A Prefeitura de Niterói iniciou ontem (3/09) a instalação de lâmpadas de LED na Av. Ruy Barbosa. A via, que passa pelos bairros de São Francisco e Largo da Batalha, será a primeira a receber este tipo de lâmpada, além do reforço de mais 40 pontos de iluminação, reduzindo o consumo e melhorando a distribuição da iluminação.

“As lâmpadas de LED vão reduzir o consumo mensal atual do local em 60%. Além disso, por terem garantia de dois anos, a realização de manutenção é praticamente nula. A determinação do prefeito Rodrigo Neves é que este tipo de lâmpada seja instalada nas vias principais da cidade”, comentou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

Os equipamentos foram adquiridos através de licitação, realizada há um mês, com investimento de cerca de R$500 mil. Como a instalação é realizada pela própria equipe de iluminação da Prefeitura, a redução do custo do projeto foi de mais da metade do valor total, orçado em R$1,5 milhão.

Além do LED, a avenida também vai ganhar reforço nos pontos de luz. Nos trechos compreendidos entre a Praia de São Francisco, até a subida da Estrada da Cachoeira e entre o trevo do Largo da Batalha e o DPO do bairro, o número de lâmpadas vai dobrar.

“Estamos instalando braços de iluminação do lado esquerdo destes trechos, que antes só tinham lâmpadas na calçada direita, o que traz melhoria na distribuição da luminosidade. Também é importante ressaltar que a lâmpada de LED tem como característica uma melhor definição de imagem”, explicou Dayse.

O serviço deve ser concluído até o dia 15/09. A ação faz parte do Programa Mais Iluminação, que consiste na resolução das demandas, realizadas pelo Disque Luz (0800 282 2622), pelo correio eletrônico (disqueluz@niteroi.rj.gov.br) ou pelas redes sociais (Facebook: Ouvidoria Seconser , Twitter: @seconser), de troca de lâmpadas queimadas em até 72 horas úteis.

Fonte: SECONSER




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.