sábado, 9 de agosto de 2014

VITÓRIA! Aquece Rio: Martine e Kahena faturam o título na 49erFX







Martine falou da emoção de conquistar o título perto da torcida brasileira que pôde acompanhar da Praia do Flamengo. Foto: Divulgação / Fred Hoffmann / CBVela


Dupla liderou durante todo o evento e confirmou o favoritismo ontem no evento-teste

As velejadoras brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram mais um excelente resultado na temporada 2014 ontem. A dupla foi campeã do Aquece Rio Internacional Sailing Regatta na classe 49erFX, com 18 pontos, já com o descarte, e conquistou o troféu da competição válida como evento-teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A medalha de prata ficou com as neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech, com 24 pontos, e o bronze foi das holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duelz, com 31 pontos.

“Hoje foi difícil porque as regatas estavam perto da areia e o vento tava dando rajada o tempo todo. Principalmente essa última regata, que foi de recuperação para gente. É sempre bom ganhar em casa, com a família e todos os amigos torcendo. Eu adoro! Mas a classe é muito nova, tá evoluindo a cada competição e até a Olimpíada muita coisa pode mudar”, contou Martine Grael.

Por causa da falta de vento na Baía de Guanabara, as duplas da 49erFX só velejaram sete regatas. Martine e Kahena lideraram a competição desde o primeiro dia e confirmaram o favoritismo como as atuais líderes do ranking mundial da Federação Internacional de Vela. O Aquece Rio começou no dia 2 de agosto e termina hoje, 9 de agosto, com a participação de mais de 300 velejadores das 10 classes olímpicas.

“Não poderia ser melhor, estamos muito contentes! Tivemos dois dias sem regata no campeonato por falta de vento, mas velejamos muito bem. Estamos muito felizes!”, disse Kahena Kunze. “Não posso deixar de falar da organização do campeonato, que foi excelente. Fez de conta mesmo que fosse a Olimpíada. A água também estava muito limpa, me surpreendeu, mas queremos melhora sempre”, finalizou.


Niterói – Além do ouro de Martine, outras filhas da Cidade Sorriso seguem firme na disputa. Na classe 470 Isabel Swan e Renata Decnop venceram. “Foi um dia longo já que o vento demorou a chegar na raia da Ponte. Quando entrou, nós conseguimos velejar bem e montamos a primeira boia já em primeiro e administramos até o final”, disse Isabel.

Na 49er, Marco Grael e Gabriel Borges somaram oito, nove e sete nas medal races e finalizaram sua participação no evento na nona colocação geral.

Para este sábado estão programadas as medal races das classes 470 masculino e feminino, Laser Radial e Laser Standard. As largadas estão previstas para as 13h. Novamente as raias serão montadas próximas à Praia do Flamengo.

Fonte: O Fluminense


-----------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

MARTINE GRAEL E KAHENA KUNZE SÃO OURO NO AQUECE RIO
Martine Grael e Kahena Kunze assumem a liderança na Classe 49erFX, no Aquece Rio
Niterói recebe Delegação Brasileira de Vela
Rio Yacht Club é avaliado esta semana pelo COB como base da seleção para os Jogos de 2016
Espírito de grupo: velejadoras se unem por nova medalha feminina nos Jogos
Rio Yacht Club, de Niterói, um dos mais tradicionais clubes náuticos do país, será a base principal da Equipe Brasileira de Vela
Assista à matéria do Bom Dia Brasil com Torben e Martine Grael
Torben Grael admite que lixo em raia olímpica pode definir medalha nos Jogos de 2016
Seleção Brasileira de Vela é apresentada em Niterói
CBVela e COB apresentam nesta terça a equipe que disputa o Evento Teste
Martine e Kahena ditam o ritmo da 49erFX no mundo
Preparativos para a festa do Centenário do Rio Yacht Club
Sailing - Forte como a aldeia gaulesa de Asterix
Rio Yacht Club: um pequeno centro de excelência da vela brasileira está próximo a completar 100 anos
Rio Yacht Club celebra centenário




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.