terça-feira, 15 de julho de 2014

Abrigos de ônibus da Alameda São Boaventura recebem obras de arte pintadas por grafiteiros niteroienses




Os abrigos de ônibus da Alameda São Boaventura, no Fonseca, foram transformados em obras de arte pelas mãos de grafiteiros da cidade. Os painéis foram pintados no último sábado (12.7), no evento "Expresso Urbano", idealizado pelas Secretarias de Conservação e Serviços Públicos e Cultura e a Fundação de Artes de Niterói (FAN), e começaram a ser instalados nos abrigos nesta segunda-feira (14.7) nas baias da principal via do Fonseca.




A secretária municipal de Conservação e Serviços Público, Dayse Monassa. "Transformar os abrigos de ônibus em painéis artísticos é uma forma de incentivar a arte urbana niteroiense e coibir o vandalismo do patrimônio público”, disse a secretária.

Treze paineis foram pintados no Teatro Popular Oscar Niemeyer, no Centro, por artistas selecionados pela FAN. "É necessário que o cidadão se conscientize. Tudo o que é público é de todos nós, portanto a população também deve ajudar a conservar", salientou Dayse. De acordo com a secretária, o governo gasta cerca de R$ 500 para remover cada pichação, que também ocorrem em busto e outros monumentos da cidade.



Uma segunda edição do “Expresso Urbano” será realizada no dia 26 de julho, no Campo de São Bento, em Icaraí. Outros nove equipamentos do mobiliário urbano da Alameda São Boaventura serão pintados por grafiteiros.


Fonte: Prefeitura de Niterói





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.