quinta-feira, 3 de abril de 2014

Nova secretária municipal de Saúde de Niterói toma posse


A esquerda, a nova secretária Solange Oliveira, com o prefeito Rodrigo Neves, o ex-secretário Chico D´Angelo e o vice-prefeito Axel Grael. Foto divulgação

A nova secretária municipal de Saúde de Niterói, Solange Regina de Oliveira, tomou posse na tarde desta quarta-feira (2/4). A cerimônia de transmissão de cargo ocorreu no Solar do Jambeiro, no Ingá e contou com a presença de grande parte dos profissionais da rede de saúde, além do prefeito da cidade, do vice, Axel Grael, secretários municipais e vereadores.

Ex-diretora da Policlínica Carlos Antônio da Silva, Solange assume a pasta em substituição a Chico D´Angelo.

O prefeito falou da dedicação e compromisso do antigo secretário com a saúde e da confiança que tem pela nova titular da pasta.

“A presença do Chico foi fundamental nas conquistas da saúde de Niterói e tenho certeza que Solange dará continuidade a esse trabalho de forma belíssima”, finalizou.

Chico D’Angelo agradeceu ao prefeito e toda equipe pelo trabalho e confiança depositada e lembrou dos desafios encontrados no início de sua gestão.

“ Estou saindo com a sensação de dever cumprido, em um ano realizamos grandes conquistas, como a reabertura do Getulinho e a implantação do Programa Mais Saúde” declarou.

O ex-secretário também parabenizou o prefeito pelo acerto na escolha da nova secretária afirmando o quanto Solange é competente, experiente e querida pelos profissionais de saúde.

Emocionada, a médica agradeceu ao convite de assumir o cargo e destacou que pretende firmar parcerias com universidades, com a rede privada e principalmente com a comunidade e profissionais da ponta para conhecer e solucionar os desafios mais de perto. Disse também que também pela sua experiência no Médico de Família vai trabalhar pela expansão do Programa Mais Saúde.

"É um momento único na minha vida. Agradeço pelo convite. Estou há 15 anos na saúde de Niterói. Temos equipes de ponta e vamos buscar parcerias", disse.

Perfil

Solange Regina de Oliveira é médica ginecologista e obstetra formada pela Universidade do Rio de janeiro (UERJ), cursou residência médica na Fiocruz do qual é funcionária, fez parte da primeira equipe de ginecologia e obstetrícia da Rede D´Or. Em Niterói, a médica atua na rede municipal de saúde há 15 anos, onde trabalhou em unidades básicas, policlínicas, na Maternidade Municipal Alzira Reis, no Programa Médico de Família e por fim como diretora da Policlínica Carlos Antonio da Silva. Solange é a primeira médica de família que assume a Secretária de Saúde.

Fonte: Prefeitura de Niterói



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.